Será lançada em DVD a obra completa de Glauber Rocha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 9 de dezembro de 2002 as 23:51, por: cdb

Um DVD duplo com um dos mais importantes títulos do cinema brasileiro, “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha, será lançado no próximo dia 18 de dezembro.

O DVD terá a obra restaurada com tecnologia digital e mais três horas extras. A restauração que foi supervisionada pelo diretor de fotografia do filme original, Waldemar Lima, permitiu novas nuances de luz e sombra que não existiam mais nas cópias existentes de 35 milímetros.

Também foram recuperados fotogramas perdidos e o som original, todo em mono, foi remixado em dolby digital 5.1 no filme e 2.0 nos comentários dos extras, onde estão depoimentos de integrantes do filme, como os protagonistas Othon Bastos e Yoná Magalhães, comentários de especialistas como o professor da USP Ismail Xavier, além de uma galeria de 200 fotos inéditas de cenas e bastidores.

Estão presentes nas faixas adicionais os esboços originais e a arte final do cartaz do filme, assim como o trailer de cinema e alguns trechos de críticas e publicidade da época de lançamento, em 1964.

A restauração que durou cerca de dois meses, teve um investimento de 70.000 reais da distribuidora Riofilme, além do trabalho e apoio dos Estúdios Mega, Cinemateca Brasileira e Versátil Home Vídeo. O DVD custará 55 reais.

Chega às lojas em março de 2003 o próximo título da obra, “Terra em Transe”, que terá quatro minutos inéditos do diretor baiano no set de filmagem. Logo depois virão “Barravento”, “Câncer”, “Leão de Sete Cabeças” e “Claro”.