Senador do MS revela preocupação com Efeito Estufa no Pantanal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007 as 12:50, por: cdb

O senador Valter Pereira (PMDB-MS), em conversa com jornalistas na manhã desta quarta-feira, manifestou sua preocupação com os efeitos do aquecimento global no Pantanal e no Cerrado e questionou o contingenciamento de recursos para ações destinadas à preservação do meio ambiente.  Durante audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, o senador declarou apoio à política desenvolvida pela ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, “estamos solidários com a ministra no enfrentamento a qualquer investida contra o meio ambiente”, disse.

Em sua primeira participação como membro titular da comissão, o senador criticou “a avidez de muita gente ambiciosa que não enxerga a relação do meio ambiente com o futuro da humanidade”. Ele expressou o temor com as conseqüências das mudanças climáticas, observando que caso se concretizem as previsões, o ecossistema do Pantanal e do Cerrado poderá se tornar árido com a elevação de até 6% na temperatura da região.

A audiência publica foi marcada pela exposição sobre o Proantar- Programa Antártico Brasileiro que está completando 25 anos. O programa tem propósito de promover a realização de pesquisa científica diversificada e de alta qualidade na região antártica.