Senado vai acabar com plantão do SAMS nos fins de semana 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 24 de março de 2011 as 10:10, por: cdb

Os plantões do Serviço de Assistência Médica do Senado (SAMS) deixarão de funcionar nos finais de semana e feriados. A decisão foi aprovada pela Mesa do Senado durante reunião nesta quinta-feira (24) e deve valer a partir de abril.

O primeiro secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB-PB), prevê que a medida administrativa deverá representar uma economia anual de R$ 3,5 milhões.

– Fizemos um levantamento e entendemos que há possibilidade de encerrarmos esse serviço porque no último ano a média de atendimentos no final de semana foi de apenas três. E esses atendimentos poderiam ser feitos pela rede hospitalar que é conveniada – justificou Lucena.

A mudança faz parte da estratégia de contenção de gastos da Casa. No começo do mês, a Mesa já havia anunciado a decisão de não construir este ano o túnel que ligaria o prédio principal do Senado à Gráfica, no outro extremo da Esplanada dos Ministérios.

Cícero Lucena disse também que deverão ser tomadas novas medidas para a redução de gastos no Senado nas próximas reuniões.

– Nós entendemos que em administração você nunca está no ideal, sempre pode melhorar. Acho que esse é o caminho que a sociedade espera – assinalou o parlamentar ao deixar a reunião.

A efetivação da medida depende agora de publicação no Diário Oficial do Senado. A próxima reunião da Mesa será realizada na quinta-feira, às 10h.

Rodrigo Baptista / Agência Senado