Senado lança aplicativo para iPhone nesta terça 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de março de 2011 as 11:05, por: cdb

O Senado Federal vai lançar, nesta terça-feira (29), um aplicativo gratuito para iPhone com informações sobre os senadores e as atividades da Casa. O lançamento será às 11h no gabinete da Presidência e será feito pelo presidente do Senado, José Sarney.

O aplicativo, desenvolvido pela Secretaria Especial de Comunicação do Senado (Secs), vai trazer todas as notícias produzidas diariamente pela Agência Senado, bem como a agenda das atividades da Casa e perfis dos 81 senadores, por ordem alfabética, por estado ou por partido. Outros serviços devem ser incluídos no futuro, como informações sobre tramitação de projetos, ordem do dia, áudios e vídeos além da integração com redes sociais e acesso ao conteúdo do Jornal do Senado.

O trabalho foi executado pelas equipes técnicas do Jornal do Senado e da Agência Senado. Participaram do projeto os técnicos Christiano Teixeira Cavalcante Lopes, Edir Pereira dos Santos, João Hortêncio Moraes dos Santos, Luiz Henrique Gonzaga Machado e Rafael Granja Neves. Todos são servidores efetivos ou funcionários terceirizados do Senado.

Joaquim Venâncio, da equipe que desenvolveu o aplicativo do Banco do Brasil para iPhone e iPad, prestou consultoria para a elaboração do aplicativo do Senado. A consultoria se deu a título de cortesia, sem ônus para o Senado.

O iPhone foi escolhido por ser um dos aparelhos mais populares no mercado. Posteriormente, deverão ser criadas versões do aplicativo para outras plataformas, como o Android, do Google, além de uma versão específica, mais sofisticada, para o iPad.

Da Redação / Agência Senado