Senado indica nesta segunda relator da reforma tributária

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de setembro de 2003 as 10:17, por: cdb

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Edison Lobão (PFL-MA), vai anunciar nesta segunda-feira o relator da proposta de emenda à Constituição da reforma tributária. Lobão garantiu não ter ainda uma decisão a respeito, apesar de mais de um partido já ter pleiteado a relatoria.

“Não foi definido nenhum nome. Eu não recebi ainda o projeto da reforma tributária. Ele ainda está com a Presidência do Senado, que está seguramente tomando as providências para enviá-la à Comissão de Constituição e Justiça. Só posso designar o relator depois de receber o projeto”, explicou.

Lobão disse que o PFL manifestou a intenção de que o indicado seja o senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA). O PT e o PFL querem a relatoria.

A Comissão de Constituição e Justiça deve concluir nesta terça-feira a votação da reforma da Previdência. O texto básico do relator, senador Tião Viana (PT-AC), já foi aprovado. Ele rejeitou as 326 emendas, mantendo a proposta aprovada pela a Câmara. Mas a oposição não está satisfeita e exige que sejam votadas uma a uma as duzentas emendas em destaque.