Semtran troca semáforo do cruzamento da Avenida Rio Madeira com Rio de Janeiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 15:46, por: cdb

Tweet   Depois de um acidente ocorrido no local que derrubou um dos semáforos do cruzamento da Avenida Rio Madeira com Rio de Janeiro, o cruzamento ficou sem sinalização semafórica. Para diminuir o risco de acidentes, a secretaria de trânsito enviou para o local uma equipe de agentes para orientar o fluxo de veículos e pedestres.
    Segundo o secretário adjunto da Semtran, João Marcos, a colocação do novo semáforo só foi possível depois da consolidação estrutural da base da sinalização. “Assim que se deu a retirada do semáforo danificado começou a implantação do novo equipamento que já está em funcionamento”, diz ele. 
Sistema central
 
    Hoje, Porto Velho conta com um dos mais modernos sistemas de sinalização semafórica do país pelo qual todos os semáforos são controlados por uma central localizada na Semtran. No ano passado, o sistema de sinalização do município foi reformulado e modernizado com a implantação do Programa Onda Verde, que permite a sincronização dos semáforos para dar maior fluidez ao trânsito da capital.       Em 2011 também houve um aumento no número de semáforos, assim como foi ampliada a sinalização vertical e horizontal, ou seja, mais faixas de pedestres, sinalização luminosa nas vias e placas indicativas. Para 2012, a secretaria já está se preparando para atender as necessidades de sinalização das vias que serão recapeadas e pavimentas pela prefeitura de Porto Velho.
 
Por Edina Silva
Fotos: Medeiros
Próximo &gt