Semtcas entrega certificados de inclusão produtiva nesta quarta-feira (28)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 10:32, por: cdb

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas) entrega nesta quarta-feira (28) para usuários dos serviços de assistência social, principalmente para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, 485 certificados do Curso de Inclusão Produtiva. O evento será realizado no auditório da Semtcas, às 9 horas.

Os cursos oferecidos foram diversificados e incluíram formação profissional na área de eletricidade, corte e costura, produção de bolos e biscoitos, manicure e pedicure, bolos doces e salgados, cabeleireiro, lanternagem de moto, confecções de chocolates caseiros, bordado em ponto cruz, confecções de peças intimas, pedreiro e técnicas de vendas.

Foram beneficiadas pessoas e famílias de diversas localidades e bairros de Teresina, tais como: Parque Mão Santa, Nova Teresina, Vale do Gavião, Monte Castelo, Usina Santana, Todos os Santos, Dirceu, Planalto Santo Fé, Promorar, Povoado Soim, entre outras.

Os serviços de Inclusão Produtiva oferecidos pela Prefeitura de Teresina através da Semtcas buscam a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, através do incentivo à geração de trabalho e renda, promovendo ações de capacitação, instrumentalização para o trabalho e formação de grupos de produção.

A secretária da Semtcas, Graça Amorim, afirma que os cursos oferecem uma oportunidade para profissionalização, mas, sobretudo, proporcionam uma fonte de renda para as famílias. “As pessoas que participam destes cursos de Inclusão Produtiva, ao concluí-lo, podem pôr em prática o que aprenderam, isso proporciona um incremento no orçamento familiar e uma qualificação profissional”, diz a secretária, destacando que os cursos priorizam, inicialmente, as profissões de acesso rápido ao mercado de trabalho.