Semma realiza operação especial de poda de árvores na Governador José Malcher

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 10:43, por: cdb

Ana Paula Azevedo- Ascom Semma

A capital paraense tem cerca de 120 mil árvores.Dessas, mais de 12 mil são mangueiras. E com o objetivo de prevenir a queda desses vegetais neste período do ano, de fortes chuvas, ações especiais de poda de árvores estão sendo programadas pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Neste sábado, 03, de 8 às 12 horas, a ação será realizada na Avenida Governador José Malcher, no trecho entre Generalíssimo Teodoro e Almirante Wandenkolk.

A ação contará com o trabalho de quatro engenheiros florestais e agrônomos e mais de 20 funcionários do setor operacional da Semma, que irão realizar a poda, retirada de ervas de passarinho, galhos secos e comprometidos, para que assim, possa haver maior visibilidade de semáforos, placas de sinalização e luminárias.

Para realizar a operação a Semma contará o apoio da Celpa, que fará o desligamento de energia no perímetro em que a ação será realizada. Será necessário também interditar o trânsito, para garantir a segurança da população.

A Semma realiza diariamente o serviço de manutenção nas árvores da cidade. Para solicitar a ação basta procurar o protocolo da secretaria e dar entrada no pedido. Mais informações: 3039-8100.

 

Endereço Semma: Travessa Quintino Bocaiuva, nº 2078. Entre a Rua Mundurucus e Avenida Gentil Bittencourt.