Seminário vai reunir comunidades beneficiadas com papel da casa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 16:04, por: cdb

25/01/2012
Nesta quinta-feira (26), das 8h30min às 12h e das 13h30min às 16h30min, a Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) realiza o I Seminário Interno de Regularização Fundiária da Prefeitura de Fortaleza, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). O evento será apenas para representantes dos conjuntos habitacionais e comunidades que estão sendo contemplados por Reguralização Fundiária através do município.

Durante a manhã, haverá apresentação geral das ações de Regularização Fundiária desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza; explanação do painel “As dimensões da Regularização Fundiária e a importância da participação comunitária”, abordando os eixos social, jurídico, urbanístico e participação comunitária, e formação de grupos de trabalho. De tarde, haverá apresentação teatral e palestras com base na temática do seminário, além de plenária para questionamentos do público e esclarecimentos.

A Regularização Fundiária é garantida pelo Estatuto das Cidades e, em respeito ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social e à diretriz estabelecida pela própria população no Orçamento Participativo (OP), a Habitafor está entregando, preferencialmente, titularidades femininas, reverenciando o papel protagonista das mulheres. Dos termos entregues, 95% são no nome da mulher, e os homens vêm aplaudindo esta iniciativa. Já são quase 30 mil ações de Regularização Fundiária em andamento. Em 2011, foram entregues 976 papéis da casa.

:: SERVIÇO
Seminário vai reunir comunidades beneficiadas com papel da casa
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222, Castelão)
Data: 26 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 8h30min às 12h e das 13h30min às 16h30min