Semifinais do Concurso de Samba

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 17:53, por: cdb

Crédito da Arte: Pedro Padilha

Que cantem os pandeiros, rufem os tambores e ronquem as cuícas: a próxima sexta-feira (27/1) pertence ao Botafogo Samba Clube. A partir das 19h, no restaurante Carioca da Gema, na Lapa, os 10 sambas classificados vão iniciar a disputa pelo título de campeão. Alinhados à sinopse cujo tema é a “Magia do 7”, número mítico no Glorioso, os sambistas levarão com muito animação o melhor do passado e presente do clube para uma dos maiores recantos do gênero no Rio de Janeiro.

Por volta das 21h, os 3 sambas finalistas serão anunciados pelos jurados. A entrada é franca, porém está sujeita à lotação da casa (150 pessoas). Cada grupo fará duas passagens em sua apresentação, sendo uma sem bateria e outra com.

“O Botafogo Samba Clube chega ao segundo ano com todo o vigor. E a parceria com o Carioca da Gema dá ao projeta uma nova dimensão. Estarmos às vésperas do carnaval, esperamos que a torcida alvinegra adote o vencedor como um dos grandes hits do carnaval”, afirmou o Diretor de Marketing Marcelo Guimarães.

“É com muio orgulho que reunimos 10 sambas finalistas. Vai ser uma briga boa, todos mostraram uma capacidade grande nas composições”, completou Carlos Thiago Cesario Alvim, vice-presidente Social e de Comunicação.

A grande final do Botafogo Samba Clube será no dia 3/2 (sexta-feira), no mesmo local e hora.

Confira as 10 criações classificadas
1. Danilo Garcia
2. Leandro Rocha
3. Valmir Barbosa
4. Nilo Mota, Narciso, Otávio e Aloisio
5. Claudio Oliveira
6. Pedro Paulo, Fernando Montalvão & Dinho
7. Gilson Tulio
8. Ricardo Pinto, Marcio Couto, Zé Carlos e Euclides.
9. Renan Brandão, Samir Trindade e Quinho
10. Gustavo Henrique, Serginho Machado e Marquinho Marino

Assessoria de Imprensa