Semana do Bebê prossegue nesta quarta e inclui oficina de brinquedos de sucata

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 09:55, por: cdb

A programação da 1ª Semana do Bebê, realizada pela Prefeitura de Campina Grande desde o último domingo, 25, prossegue nesta quarta-feira, 28, com diversas atividades em unidades de saúde e escolas, além da realização do 1º Seminário de Nutrição e Alimentação Saudável: da Gestação à Primeira Infância, que está acontecendo na Fiep.

Às 8h, na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Tambor I, acontece a “Oficina de brinquedo feitos de sucata”, para as crianças atendidas pela unidade de saúde. Também às 8h, na UBSF Jardim Paulistano, será realizado um “Curso de gestantes”.

Na UBSF Tambor II, às 8h, será oferecido um café da manhã seguido de palestra sobre “A importância da alimentação saudável e cuidados com o bebê”. Na UBSF João Rique, às 8h, acontece oficina sobre “Alimentação complementar saudável” e o início do projeto de extensão intitulado “Assistência Interdisciplinar à gestante”.

Na UBSF Cidades II, também às 8h, acontece uma roda de conversas sobre “Vacinação”. Na UBSF Argemiro de Figueiredo, às 8h, os participantes receberão orientações sobre “Procedimento coletivo de escovação” e aplicação de flúor.

Na UBSF Nossa Senhora Aparecida, às 8h e às 14h, serão realizadas palestras sobre “A importância da vacinação e aleitamento materno”. Na creche localizada em frente ao Complexo Esportivo Plínio Lemos, os profissionais da UBSF José Pinheiro I, também às 8h e às 14h, estarão oferecendo atividades lúdicas sobre “Higiene geral, saúde bucal e alimentação saudável”. Às 14h, na UBSF José Pinheiro I, acontece uma tarde animada sobre o tema “Acidentes domésticos” e no mesmo horário, na UBSF Inácio Mayer, “Encontro com mães e nutrizes”.

Às 14h, na Escola Municipal Gracita Melo, os profissionais da UBSF José Pinheiro II fazem palestra para os pais dos alunos sobre o tema “Parasitose”. Na igreja católica da Catingueira, às 14h, os profissionais da UBSF do bairro promovem atividades para crianças e gestantes e no mesmo horário, na loja da relacionamento da Unimed, que fica ao lado do Terminal de Integração, a cooperativa, que é parceira da Secretaria Municipal de Saúde na realização da 1ª Semana do Bebê, fará um “Curso pata gestantes”.

Nas escolas serão realizados ciclos de palestras: às 8, no Ceai Dr. Elpídio de Almeida; às 9h, na Escola Municipal Tiradentes; às 10h, na Escola Municipal Lions Prata; às 15h30, na Escola Municipal Henrique Guilhermino; às 16h, no Ceai Governador Antônio Mariz e às 19h30, na Escola Municipal Maria Minervina Figueiredo.

Com o tema de “Criança feliz é criança saudável”, a programação da 1ª Semana do Bebê prossegue até o dia 31 de março. As atividades estão mobilizando diversos segmentos da sociedade para fomentar os cuidados com a primeira infância, a relação afetiva entre seus cuidadores e a saúde integral das crianças nesta faixa etária.