Semana de saúde na escola começa no dia 5

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 12:09, por: cdb

Quinze escolas da rede municipal e uma da estadual de Canoas recebem na próxima semana, de 5 a 9 de março, a Semana de Saúde na Escola. O tema principal deste ano é a prevenção  da obesidade infantil.  A ação é um parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação e é voltada para alunos e familiares, com o objetivo  de  alertar  para  a  importância  das  boas  condições  de  saúde  na  melhoria  do  desenvolvimento  da criança e do adolescente tanto na escola como na formação da cidadania, aproximando a população com a Atenção Básica à Saúde.

De acordo com a coordenadora do programa de saúde na escola da Secretaria de Saúde, Robianca Munaretti, as principais atividades são: avaliação de peso e altura das crianças de até 5 anos, orientações às famílias para procurarem as Unidades de Saúde e oficinas de saúde alimentar nas escolas de ensino fundamental. Nesta atividade, as crianças terão noções sobre alimentação saudável, aprendendo a observar principalmente do lanche da escola. “As nossas profissionais vão mostrar o quanto é importante trocar salgadinhos e balas por frutas e outros alimentos mais saudáveis, prevenindo diversas doenças”.

Além disso, a escola municipal Tiago Würth vai receber uma palestra para os adolescentes sobre saúde sexual e reprodutiva.

Crédito da notícia: Cris Weber