Semana da Mulher combate uso de formol nos cabelos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 14:44, por: cdb

Semana da Mulher combate uso de formol nos cabelos

Escrito por N.comSex, 02 de Março de 2012 17:25

Curso visa conscientizar cabeleireiros sobre o não uso do produto químico,   considerado crime hediondo

Dentro na programação da 20ª Semana da Mulher, será realizado nesta segunda-feira, das 9h às 17h, o curso “Estética e Saúde: os danos do formol na saúde das mulheres”, com o cabeleireiro Waldir Andrade. O curso, que contará com a presença do prefeito Barbosa Neto, acontecerá no Rancho do Gaúcho, localizado na rua Itália Furlatti Chouchino, 74 , jardim Padre Rinaldo Semprebom, no distrito da  Warta.

Destinado especialmente aos profissionais da área, o objetivo é conscientizar os cabeleireiros sobre o não uso do formol. Segundo Waldir Andrade, a partir da nova legislação, a utilização do produto químico é considerada crime hediondo. “E pode pegar até 15 anos de prisão. Vale mostrar o efeito do formol nos cabelos, por isso, vamos fazer um passo a passo, desde a composição química até os maiores estragos”, acrescentou.

Na ocasião, também, será apresentado um novo produto, de fabricação e distribuição londrinense, da marca Lord Tech, que nada mais é que uma escova progressiva sem formol. “É melhor, mais eficaz e não causa riscos à saúde. Tenho certeza que outros cabeleireiros vão adotar a modalidade da nossa cidade”, garantiu. 

Além das informações, palestras, entre outras atividades, Andrade garante que o curso vai fazer barba, cabelo e bigode. “Estamos promovendo um curso completo. Haverá apresentação de penteados para o dia a dia, festas, noivas; técnicas novas, tendências, produtos, dicas e muito mais. Sem contar um belo almoço e a confraternização entre todos”, disse.
 
As inscrições, no valor de R$ 25, podem ser feitas até o início do curso, através dos telefones (43) 3025-1487 e (43) 9936-4656. São oferecidas, ao todo, 200 vagas.