Semam dá dicas sobre preservação das águas em Blitz Ambiental

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de março de 2012 as 12:54, por: cdb

Blitz ambiental

Os motoristas que passaram nas proximidades da Ponte da Amizade, na Avenida Maranhão, tiveram uma razão a mais para parar no cruzamento da via com a Avenida José dos Santos e Silva. As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) estiveram no local na manhã deste sábado (24), das 8h às 10h, promovendo uma Blitz Ambiental.

O foco da ação, que escolheu como local a avenida que fica às margens do Rio Parnaíba, foi a preservação dos recursos hídricos, em comemoração ao Dia Mundial das Águas. A blitz, que contou com o apoio da Strans e da Semcom, fez parte da programação da Semana da Água, celebrada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Semam, juntamente com diversas entidades como Agespisa, DNOCS e Semar.

A ação foi coordenada pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria, que esteve presente no local com faixas e folders informativos, conversando com motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários para a preservação e a importância de se discutir isso na data, celebrada oficialmente em 22 de março.

Alexandra Bezerra, integrante do Núcleo de Educação Ambiental da Semam, confirma a proposta do evento. “Nossa intenção aqui é instigar uma discussão ou, pelo menos, uma reflexão sobre os cuidados que todos devemos ter e acabamos não tendo com o meio ambiente e, especificamente nesse caso, com as águas”, destaca ela.