Sem economizar elogios

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 19:51, por: cdb

A goleada sobre o Americano agradou Oswaldo (Crédito: AGIF)

Desde que assumiu o Botafogo, Oswaldo de Oliveira ainda não tinha encarado uma semana complicada como a que antecedeu a goleada por 4 a 2 sobre o Americano, na estreia pela Taça Rio. Mas o Glorioso mostrou poder de reação ao superar os desfalques e a eliminação na Taça Guanabara com mais uma boa vitória em Campos. O treinador ressaltou ainda as dificuldades causadas pelas condições do Estádio Godofredo Cruz.

“Gostei bastante da atuação pela adversidade causada pelo campo, mais pesado que o do Engenhão, onde estamos acostumados a jogar. A iluminação também não era a apropriada e dificultou as coisas. Esses detalhes acabam atrapalhando e a equipe precisou de tempo para se adaptar a isso. Quando nos adaptamos, tivemos excelentes atuações individuais de alguns jogadores, caso do Renato”, analisou Oswaldo, que elogiou sua equipe e os donos da casa.

“Jogamos uma boa partida, merecemos a vitoria. Tivemos um adversário muito difícil de ser batido e que fez o primeiro gol com méritos. Com o empate, o Americano saiu um pouco mais, o que nos deu a chance de virar. Mas eles lutaram muito bravamente. Exigiram muito de nós, do inicio ao fim. Valorizaram essa vitória”, disse o treinador.

Uma das armas mais utilizadas pelo Botafogo na partida e essencial para a vitória, a força do apoio dos laterais alvinegros também saltou aos olhos do comandante. Empolgado com a atuação, Oswaldo encheu a bola de Lucas e Márcio Azevedo, responsáveis por grande parte das jogadas criadas pelo time, inclusive em alguns dos gols.

“São jogadores muito importantes, principalmente quando jogamos contra equipes muito fechadas em que precisamos ter essa abertura pelos lados. Vimos que o Americano se defendia muito bem, colocando todos os jogadores na frente da bola, por isso precisávamos dela rodando bastante pelas laterais. Funcionou, e tanto o Lucas quanto o Márcio Azevedo fizeram uma partida muito boa”, ressaltou o técnico alvinegro, que elogiou também a estreia de Fellype Gabriel, autor do gol de empate.

“Fiquei muito feliz com a entrada do Fellype na equipe. É um jogador que evoluiu muito no Japão. Hoje, é um jogador muito competitivo e com aspectos técnicos importantes e sera muito útil no decorrer da temporada”, disse Oswaldo.

Comandante da única equipe invicta no Estadual, o treinador não economizou na hora de mostrar confiança em seus pupilos. Para Oswaldo, se o elenco alvinegro continuar trabalhando duro, tem tudo para evoluir ainda mais no futuro.

“Essa turma tem trabalhado bastante, demonstrado atenção ao que é pedido em todos os aspectos. Se conseguirmos continuar desta forma, a equipe crescerá bastante. Quando os outros jogadores voltarem certamente teremos mais volume e qualidade”, previu o treinador.

Comandados por Oswaldo, os jogadores alvinegros se reapresentam às 16h desta sexta-feira, no CT João Saldanha, para começar os preparativos para o jogo de domingo, contra o Volta Redonda. A partida está marcada para as 16h, em São Januário.

Rodrigo Paradella