Seleção feminina de basquete derrota Venezuela no Sul-Americano no Equador

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 23 de junho de 2003 as 22:23, por: cdb

Após bater o Chile na estréia, a Seleção Brasileira feminina conquistou mais uma vitória no Campeonato Sul-Americano de basquete, que está sendo disputado em Loja.

As brasileiras derrotaram a Venezuela por 99 a 51 (55 a 25) nesta segunda-feira e voltam à quadra na terça, às 19h30min, para enfrentar o Peru. A ala Lilian e a pivô Kelly foram as cestinhas da partida, com 18 pontos cada.

– Fizemos uma ótima partida, melhor do que a primeira contra o Chile. Termos que manter o padrão contra o Peru e entrar em quadra com a seriedade e concentração de sempre – disse Lilian.

O Brasil venceu as últimas oito edições da competição, que classifica os dois primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos. As três melhores equipes têm vaga garantida no Pré-Olímpico do México.

– Esse campeonato faz parte de um treinamento visando também as próximas competições. Cada partida é importante para acertar o entrosamento do time – explicou o técnico Antônio Carlos Barbosa.

A terceira rodada do Campeonato Sul-Americano terá ainda: Chile x Venezuela (21h30) e Equador x Argentina (23h30). Os dois primeiros colocados na soma de pontos das cinco rodadas da primeira fase disputam o título na sexta-feira.