Seleção com cara de Corinthians

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 10 de junho de 2003 as 23:43, por: cdb

A Seleção Brasileira já está escalada para o amistoso desta quarta-feira com a Nigéria, às 14h45 (horário de Brasília), no Abuja National Stadium, em Abuja, capital nigeriana. Parreira definiu o time com Dida, Belletti, Juan, Lúcio, Kléber, Emerson, Kléberson, Ricardinho, Gil, Luis Fabiano e Ronaldinho

Na tarde desta terça-feira Carlos Alberto Parreira comandou o único treinamento da equipe brasileira em terras nigerianas. Durante os 45 minutos de treino o técnico trabalhou posso de bola e parte tática da equipe.

A Seleção Brasileira desembarcou na noite de ontem em Abuja após mais de 20 horas de viagem. Os 18 jogadores que viajaram dirigiram-se direto para seus quartos para um esperado descanso.

O goleiro Fábio, do Vasco da Gama, viajou ontem e se apresenta ao técnico Parreira na noite desta terça-feira. Os jogadores convocados de Cruzeiro (Alex, Edu Dracena e Maurinho) e Flamengo (Júlio César) viajam apenas na quinta-feira, após a partida final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, dia 11.

Após o amistoso o Brasil segue para a França, onde disputa a Copa das Confederações. Na competição a Seleção Brasileira está no grupo B, ao lado de Estados Unidos, Camarões e Turquia. No grupo A estão França, Colômbia, Japão e Nova Zelândia.

A Seleção Brasileira estréia no dia 19, contra Camarões, no Estádio Saint Denis (Paris), às 21h (hora local). Depois enfrenta os Estados Unidos, no dia 21, em Lyon, também às 21h (hora local), e encerra sua participação na primeira fase contra a Turquia, no dia 23, às 21h (hora local), em Saint Etienne.

Os dois primeiros colocados de cada grupo disputam a semifinais, no dia 26. A final será no Estádio Saint Denis, às 21h (hora local), do dia 29.