Seleção brasileira quer ser líder nas eliminatórias da Copa do Mundo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 17 de outubro de 2003 as 12:17, por: cdb

A Seleção Brasileira de Futebol volta a jogar no próximo mês pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, buscando manter a liderança da competição. Os próximos adversários da equipe treinada por Carlos Alberto Parreira serão o Peru – dia 16 em Lima – e Uruguai – dia 19 de novembro, em Curitiba.

O time estreou nas eliminatórias enfrentando a Colômbia no dia 7 de setembro, em Barranquilla. Após treinar por três dias na Granja Comary, em Teresópolis, o Brasil derrotou os donos da casa por 2×1, com gols de Ronaldo e Kaká.

Três dias depois, em Manaus, a equipe voltou a campo para enfrentar o Equador. Com o estádio lotado e uma enorme festa da torcida amazonense – que encheu o estádio nos dois treinos que antecederam o jogo – a seleção brasileira venceu os equatorianos por 1×0, com gol de Ronaldinho Gaúcho.

O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com seis pontos e é seguido de Argentina e Chile com quatro. Uruguai, Peru, Equador, Paraguai e Bolívia estão com três pontos, e Colômbia e Venezuela ainda não pontuaram.