Seleção brasileira de vôlei vence Austrália e segue para segunda fase

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 21 de novembro de 2006 as 21:09, por: cdb

A seleção brasileira masculina de vôlei deixou para trás a derrota para a França e venceu, nesta terça-feira, a equipe da Austrália por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/23), no Ginásio Marine Messe, em Fukuoka (JAP). Com essa vitória, a equipe do técnico Bernardinho garantiu vaga na segunda fase do Campeonato Mundial.

Bernardinho escalou a equipe com uma novidade no meio-de-rede: André Heller no lugar de Rodrigão. O Brasil começou melhor e abriu 6/2 mas, com uma boa seqüência de saques do levantador Alderman, a Austrália conseguiu a virada: 9/8. A equipe brasileira retomou o controle e fechou o set em 25/19.

O segundo set foi comandado por André Heller que chegou a fazer três pontos consecutivos e sua eficiência compensou algumas falhas no bloqueio brasileiro. No terceiro set, Bernardinho aproveitou para dar ritmo aos reservas e começou com Anderson, Murilo, Samuel e Rodrigão. A Austrália abriu três pontos (6/3) e manteve a vantagem até o segundo tempo técnico (16/13). O Brasil equilibrou a partida, mas só conseguiu a virada em 22/21, para fechar o set em 25/23 e o jogo em 3 sets a 0.

Nesta quarta-feira, o Brasil encerra sua participação na primeira fase enfrentando a Alemanha, às 3h (de Brasília).