Seleção americana de futebol de areia treina no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de outubro de 2006 as 16:39, por: cdb

Primeira equipe estrangeira de futebol de areia a desembarcar no Rio de Janeiro para a Copa do Mundo de Beach Soccer, os Estados Unidos que chegou à cidade no último sábado, faz nesta segunda-feira, o terceiro treino preparatório para o campeonato. Segundo o treinador Roberto Ceciliano este treino será “mais ofensivo” e em dois tempos, ambos táticos.

Ceciliano mudou o time e com a nova equipe foi campeão do qualifier da Concacaf e pretende garantir uma vaga na segunda etapa para então pensar em chegar a uma semi.

– Primeiro estamos pensando no jogo contra o Japão, que foi o quarto lugar o ano passado na Copa, depois teremos um jogo contra a equipe da Polônia que eu não conheço o futebol deles, mas quero assistir a todos. Vamos enfrentar uma equipe de cada vez, mas o time está bem, chegamos antes para que os novos jogadores se familiarizem com o clima, fuso e a areia. Mas já posso adiantar que vamos brigar por pódio -, concluiu o técnico.

A equipe americana está na chave A formada por Brasil, Japão e Polônia. A Copa de Mundo de Beach Soccer começa nesta quinta-feira e termina dia 12 de novembro.