Segurança do idoso é tema de palestra no Criju, nesta quinta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 14:06, por: cdb

“A prevenção e a segurança dos idosos e seus reflexos no dia a dia do cidadão” é o tema da palestra que será ministrada pelo especialista em segurança, Igor Pipolo, nesta quinta-feira (29), às 19h, para um público estimado em 100 pessoas, que deve comparecer ao Criju (Centro de Referência do Idoso).

O objetivo da palestra, que está sendo organizada pelo Conselho Municipal do Idoso (COMID) em parceria com a Guarda Municipal, é alertar os idosos sobre o expressivo aumento da incidência de ataques de quadrilhas organizadas.

O evento deve contar, ainda, com a participação de representantes dos Conselhos de Segurança Pública, Exército, Polícia Civil, Ministério Público, 49° e 11° Batalhão Polícia Militar de Jundiaí, Corpo de Bombeiros, Prefeitura do Município de Jundiaí, entre outros.

“O Conselho verificou a necessidade urgente de uma ação de conscientização e prevenção para coibir essas ocorrências. Por isso, a palestra tem o propósito de informar sobre os meios de prevenção disponíveis para impedir os ataques de quadrilhas organizadas”, explicou a presidente do COMID, Rosângela dos Santos.

Serviço
Palestra: “A prevenção e segurança dos idosos seus reflexos no dia a dia do cidadão”

Data: 29 de março (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Avenida Doutor Cavalcanti , 396)