Segunda etapa do projeto Cristo Redentor de Braços Abertos é lançada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 23 de outubro de 2003 as 23:36, por: cdb

A Riotur lançou nesta quinta-feira a segunda parte do projeto Cristo Redentor de Braços Abertos. Depois da inauguração de elevadores e escadas rolantes, os visitantes vão poder contar, a partir de janeiro de 2004, com duas Unidades de Atendimento ao Turista, onde estarão disponíveis todas as informações sobre os pontos turísticos da cidade.

As unidades vão funcionar em dois quiosques, e serão equipadas com computadores, CD-rom com informações históricas e turísticas sobre o Parque Nacional da Tijuca e sobre o Cristo Redentor, além de dicas e folhetos informativos sobre a cidade e seus principais pontos turísticos.

Atendentes bilíngües (inglês-português) estarão a postos para responder às perguntas e esclarecer as dúvidas dos turistas, todos os dias da semana.

O convênio que vai garantir o funcionamento foi assinado entre a prefeitura do Rio de Janeiro, o Ibama, a Amsterdam Sauer, a H. Stern e a Fundação Roberto Marinho. O projeto conta ainda com o apoio da IBM, da Sociedade dos Amigos do Parque Nacional da Tijuca e da Arquidiocese do Rio de Janeiro.