Segunda etapa do Censo Escolar já começou na rede pública

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 10:04, por: cdb

Todas as escolas das redes federal, estadual e municipal têm até o dia 13 de março para realizarem a segunda etapa do Censo Escolar 2011, referente ao movimento e rendimento do aluno. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da equipe do Censo Escolar, está capacitando secretários e diretores de toda rede de ensino. A capacitação teve início na última quinta (23) e segue até esta sexta-feira (02).

Os 91 representantes das escolas municipais de Vila Velha vão aprender a utilizar o sistema chamado Educacenso, que faz uma análise detalhada sobre a Educação no Brasil. A ferramenta permite obter dados importantes sobre as escolas, tanto das redes públicas quanto da rede privada.

O Censo Escolar 2012 terá início oficial na última quarta-feira do próximo mês de maio. Antes disso, toda a equipe receberá uma nova capacitação para levantar dados de entrada e matrículas de alunos, bem como o número de escolas ativas com educação básica no País.

Levantamento de dados

O Censo Escolar, que ocorre anualmente, trata-se do principal instrumento de coleta de informações, em âmbito nacional, da educação básica, que abrange as suas diferentes etapas e modalidades: ensino regular (Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio), Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, também compreende a coleta de dados sobre estabelecimentos, matrículas, funções docentes, movimento e rendimento escolar.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semed

Geiza Ardiçon

27 3389-7265 / 9854-8566