Segelm lança Programa Banco de Talentos para melhorar seleção de novos estagiários

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 13:28, por: cdb

Data de publicação: 24/01/2012 17:10

 

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm) lançou neste mês de janeiro o Programa Banco de Talentos. A idéia é melhorar o acesso e a seleção de novos estagiários para os órgãos da administração do município de Natal. A implementação do programa vem cumprir uma determinação da própria prefeita Micarla de Sousa.

“A criação dessa ferramenta é mais uma demonstração clara da prioridade que a atual gestão municipal vem dando ao incentivo e valorização da meritocracia”, ressalta Vagner Araújo, titular da Segelm.

Anteriormente os candidatos faziam suas inscrições de duas formas, pelo e-mail estagio@natal.rn.gov.br ou pessoalmente quando se dirigiam até a sede da Segelm. Agora esse cadastro será feito apenas pela internet no site da prefeitura que é o www.natal.rn.gov.br ou direto no link www.natal.rn.gov.br/segelm/bancotalentos/cadastro. Nesse espaço o futuro estagiário tem todas as informações necessárias sobre o procedimento.

“Com esse programa nosso processo de escolha fica mais moderno, mais fácil e rápido. Quando surgir uma vaga de estágio em qualquer órgão vinculado à prefeitura de Natal, o Banco de Talentos nos permite fazer essa seleção por área e também por desempenho, já que poderemos avaliar as notas do candidato na carreira escolar”, explica Monick Pereira, chefe do Setor de Estágio da Segelm.

Os contratos de estágio da administração municipal são firmados para seis meses de duração, podendo ser renováveis por até dois anos. Hoje, são exatamente 599 estagiários trabalhando regularmente nos diversos órgãos do serviço público da capital potiguar.