Sedest participa de Capacitação para Gestores da Assistência Social em Recife

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 15:37, por: cdb

Sedest

29/02/2012

Sedest participa de Capacitação para Gestores da Assistência Social em Recife

Fazendo parte do Plano Estadual de Capacitação Continuada de Recursos Humanos na Assistência Social, a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, participou nos dias 28 e 29, em Recife, do 1º Módulo da Oficina de Capacitação Intensiva e Sequenciada, através de um convite do Governo do Estado de Pernambuco.

O tema central da capacitação é “O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o Plano Brasil Sem Miséria”, no âmbito do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com oportuna troca de experiências e discussões sobre programas e ampliações de iniciativas já existentes pactuadas numa perspectiva de intersetorialidade, dentro dos eixos do referido Plano: transferência de renda, acesso a serviços e inclusão produtiva.

No encontro, participaram 184 Secretários (as) de Assistência Social e seus congêneres pernambucanos e ainda do Distrito Estadual e de Fernando de Noronha. E tem como iniciativa a busca da garantia da efetividade da Política de Assistência Social como política pública em acordo com a Norma Operacional Básica/Recursos Humanos (NOB/RH SUAS).

“É gratificante participar deste encontro, pois além de contribuir com sugestões, consegui captar mais informações para aperfeiçoar o nosso trabalho, já desenvolvido no Programa Petrolina Cidadã. Da mesma forma, tive a oportunidade de expor, durante trabalho em grupo, a necessidade de investimentos na área da Assistência Social, tanto a nível Estadual quanto Federal, relacionada com a ausência da capacitação das equipes e do lançamento de planos sem diagnósticos efetivos, de planos prontos a serem executados sem planejamento prévio e da participação dos gestores municipais, como forma de dar conhecimento a realidade dos municípios do Sertão do São Francisco”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho.

Texto: Emaísa Lima
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
29/02/2012