Secretário francês para Relações Exteriores visita SP nesta segunda

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 1 de junho de 2003 as 08:47, por: cdb

O secretário de Estado francês para as Relações Exteriores, Renaud Muselier, fará visita oficial ao Brasil a partir desta segunda, quando desembarcará em São Paulo.

No dia seguinte, ele seguirá para Santiago (Chile), onde presidirá a Conferência Regional dos Embaixadores da França na América Latina. As informações são da Embaixada da França no Brasil.

De acordo com a embaixada, o secretário de Estado conduzirá uma delegação composta especialmente do presidente do Grupo de Amizade França-Brasil na Assembléia Nacional Francesa, o deputado Jean-Claude Lenoir, assim como de altos funcionários do Ministério francês das Relações Exteriores.

Durante sua visita, ele se encontrará com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alkmin e com a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy.

Às 18h, ele inaugurará a sede reformada da Direção Geral da Aliança Francesa em São Paulo, no Centro de São Paulo, onde pronunciará uma conferência sobre A França e o Brasil; a Europa e as Américas: que parceria?.

Esta é a segunda vez que Renaud Muselier visita o Brasil. Em março deste ano ele veio a Brasília, onde se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lhe entregou uma carta do presidente francês, Jacques Chirac, convidando-o a participar da reunião de cúpula do G-8 (grupo que reúne as principais economias do mundo), em Evian.