Secretário do Esporte e Lazer participa de seminário em Vitória (ES)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:15, por: cdb

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL), estará presente no Seminário Geral de Centros de Treinamento de Seleções (CTS), que será realizado nesta sexta-feira, dia 30 de março, em Vitória (ES).

O Secretário Municipal do Esporte e Lazer, José Luiz Plein Filho, embarca nesta quinta-feira, 29 de março, para o local do encontro juntamente com membros do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SHBRS), Esporte Clube Juventude e Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul, que irão representar o município, que busca ser um Centro de Treinamento.

O Seminário tem como objetivo apresentar o status atual do processo de seleção dos Centros de Treinamento de Seleções, o processo de avaliação dos hotéis e campos, requerimentos básicos dos CTS, importância da preparação dos CTS de forma adequada, bem como as oportunidades geradas aos candidatos.

São esperados mais de 200 representantes de potenciais candidatos a CTS em todo o Brasil. Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servirão como base de uma seleção durante a Copa do Mundo da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Os locais que estão sendo visitados atendem a requisitos básicos, como distância para um aeroporto com capacidade de pouso para aeronaves de porte médio, distância do local de treinamento para um hotel com 55 quartos exclusivos, entre outros.

Assessoria de Imprensa – SMEL