Secretário de Segurança quer acordar Lula

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 3 de junho de 2003 as 10:32, por: cdb

Durante encontro que reuniu cerca de 500 militantes, prefeitos e parlamentares do PSB fluminense em um hotel na Zona Sul do Rio, o ex-governador e atual secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, Anthony Garotinho, anunciou o lançamento do movimento “Acorda Lula, antes que seja tarde”.

O objetivo da movimento, segundo Garotinho, é “trazer Lula à realidade” e fazer com que o presidente “seja coerente com o que defendeu na campanha”.

O primeiro evento do movimento no Rio será uma passeata, marcada para o próximo dia 16, em protesto contra a política econômica do Governo Federal. Garotinho disse que espera a adesão de “todos aqueles que estão descontentes”, inclusive militantes da CUT, do PSTU e os “insatisfeitos do PT”.

Garotinho disse não temer entrar em rota de colisão com a direção nacional do PSB, que defende o apoio ao governo. “A possibilidade de eu sair do PSB é zero. Agora, ninguém vai calar a minha voz”, disse o ex-governador que, nas últimas semanas, chegou a negociar com o PMDB e o PDT uma troca de legenda.