Secretário de Esportes reúne-se com ministro Aldo Rebelo nesta 6ª feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 as 09:21, por: cdb

Secretário de Esportes reúne-se com ministro Aldo Rebelo nesta 6ª feira

27/01/2012 – 09:15

  

 

Maria Finetto

 

O secretário de Esportes e Lazer, Caio Carneiro Campos, estará nesta sexta-feira, 27, em Brasília, com o ministro de Esportes, Aldo Rebelo, para tratar de investimentos e projetos para a área esportiva de Campinas. Na pauta estão o Centro de Alto Rendimento (Cear); o programa “Segundo Tempo”; o processo de candidatura de Campinas para ser Centro de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo 2014 e também o fato da cidade possuir clubes e instalações esportivas para receber atletas de delegações dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

 

Campos quer assegurar o repasse de recursos do governo federal para o Cear na construção do ginásio poliesportivo. A solicitação também completa obras de recuperação das 120 casas da vila olímpica e melhorias em outras áreas, como a troca de plataformas das piscinas para diferentes modalidades de saltos olímpicos.

 

O secretário pedirá, ainda, a prorrogação do programa “Segundo Tempo” para Campinas em 2012, uma vez que ele defende a continuidade do programa, desde que seja reformulado. O programa é fruto da parceria entre a prefeitura e governo federal e para democratizar o acesso de crianças e jovens em situação de risco ao esporte, visando à formação da cidadania e à melhoria da qualidade de vida.

 

A candidatura de Campinas para abrigar atletas de seleções internacionais durante os jogos da Copa e das Olimpíadas também é prioridade para o atual secretário. Campos lembra a importância, para o País e para Campinas, de receber um megaevento esportivo. Ele afirma que “a vantagem de acomodar uma seleção é que ela atrai para o local onde está uma legião de torcedores e a imprensa mundial, promove inúmeras oportunidades de negócios, movimenta comércio, serviços e turismo e dá visibilidade para o município escolhido como cidade-sede”.