O secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, disse na última terça-feira que são de uma ‘falta de senso total’ as acusações ao Pentágono sobre sua incapacidade de avaliar os custos do pós-guerra e da reconstrução do Iraque.
Em pronunciamento na comissão de atribuições orçamentárias do Senado, Rumsfeld dirigiu-se aos democratas que criticam o alto valor da verba adicional solicitada pelo presidente George W. Bush para devolver a estabilidade ao Iraque e ao Afeganistão.
O secretário americano furtou-se, no entanto, das questões precisas sobre o custo exato da reconstrução e sobre a ajuda financeira que Washington espera de outros Estados.
Rumsfeld disse que são de uma ‘falta de senso total’ as acusações de que os EUA ‘não tinham planos para a reconstrução’ do Iraque.
– Há um grande programa sendo desenvolvido. As pontes, o banco central, as escolas, a água e o sistema elétrico já foram restabelecidos – frisou.
A comissão de atribuições orçamentárias do Senado, controlada pelos republicanos, aprovou na última terça-feira uma verba adicional de 87 bilhões de dólares para Iraque e Afeganistão.
Secretário de Defesa dos EUA condena acusações ao Pentágono
Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de outubro de 2003 as 01:37, por: cdb