Secretário da Saúde é nomeado presidente do Conselho Municipal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 13:45, por: cdb

Os membros nomeados como titulares e suplentes do Conselho Municipal da Saúde, divulgado na página dois do Jornal Oficial do Município (JOM) desta terça-feira, 28 de fevereiro, reuniram-se na sala de reuniões da Secretaria Municipal da Saúde, para a formação das comissões e eleição do Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

A reunião ocorreu na mesma data da divulgação no JOM (28 de fevereiro). O Conselho é formado por 24 membros titulares e suplentes paritariamente, assim distribuídos: seis membros do Setor Governamental e Prestadores de Serviços, seis membros do segmento dos Trabalhadores da Saúde e 12 membros dos usuários dos serviços de saúde.

Segundo o secretário da pasta e presidente do Conselho, Gerson Hansen Martins, após a leitura das correspondências recebidas, foi dada posse a todos os membros pelo presidente do Conselho. “Em seguida foram escolhidos os membros das diversas Comissões”, conta ele.

“As Comissões são formadas por quatro membros: dois membros do segmento dos usuários dos Serviços de Saúde, um membro do Setor Governamental/Prestador de Serviço e um Membro do Segmento dos Trabalhadores da Saúde, sendo: Serviço de Urgência e Emergência do município, Saúde Mental, Implantação da Rede Cego, Conselho Fiscal, Executiva, Acompanhamento de Obras, Avaliação do Hospital de Ensino Santa Casa de Misericórdia de Limeira e Contratualização do Hospital Sociedade Operária Humanitária”, explica ele.

Na reunião, os conselheiros foram informados que duas chapas se inscreveram para a disputa da presidência do Conselho, que pela primeira vez aconteceu pelo voto direto.

A primeira chapa foi formada pelas conselheiras Ivanice da Silveira Santos, candidata a presidente; e Vera Maria Picinato Baptistella, candidata a vice-presidência, ambas do segmento dos usuários.

A segunda chapa foi formada pelos membros do Setor Governamental, Gerson Hansen Martins, candidato a presidente; e Silvia Helena Pinto Della Riva, candidata a vice-presidente.

“Foi dessa forma escolhida a comissão eleitoral formada paritariamente por quatro membros, um representante do Setor Governamental/Prestador, um representante do segmento dos Trabalhadores da Área de Saúde e dois membros do segmento dos Usuários dos Serviços de Saúde. Estes, após rubrica das células e organização da mesa e cabine de votação, deram início ao processo de votação, tendo todos os 24 membros titulares votados.

Em seguida ocorreu a apuração, tendo como vencedora a chapa do Setor Governamental, formada por Gerson Hansen Martins – presidente e Silvia Helena Pinto Della Riva – vice-presidente.

A chapa do Setor Governamental recebeu 15 (quinze) votos e a chapa formada por Ivanice da Silveira Santos – presidente e Vera Maria Picinato Picinato Baptistella – vice-presidente, recebeu nove votos.

As nomeações são para o biênio 2012-2013 e o mandato do presidente e vice- presidente é para este ano (2012).