Secretaria prorroga prazo do Censo da Economia Verde

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 15:12, por: cdb

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente prorrogou até o dia 30 de abril o prazo para a realização do Censo da Economia Verde. A proposta inicial era de que o cadastro ocorresse entre os dias 1º de fevereiro e 30 de março, mas a Secretaria resolveu ampliar o prazo, em busca de novas empresas que lidam com o verde.

Veja como o Censo funciona
Mais informações sobre o Censo
Faça seu cadastro

Quando estiver concluído, o Censo permitirá aos jundiaienses acessar informações de produtos e serviços sustentáveis, além de descarte de resíduos. O resultado do Censo será divulgado no mês de abril e a intenção da Prefeitura é que ele seja realizado a cada dois anos.

O objetivo da Prefeitura é criar uma maior integração entre a comunidade, empresariado e profissionais da área ambiental, mobilizando todos no conceito de meio ambiente, uma vez que colocará em contato todas as áreas envolvidos com a produção, comercialização e oferta de produtos e serviços “verdes”.

A intenção é colocar o consumidor em contato com fabricantes e distribuidores, informando pontos de descarte e recicladores, auxiliando, assim, na implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê a responsabilidade compartilhada na destinação dos resíduos.