Secretaria lança campanha contra exploração sexual infantil no RJ

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007 as 21:27, por: cdb

A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), órgão vinculado à Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, lançou nesta sexta-feira a campanha de combate à exploração sexual a crianças e adolescentes. O lançamento foi no Sambódromo durante a abertura do carnaval carioca com o desfile das escolas de samba mirins.

Com o mote “Entre para esse bloco, unidos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, Disque 100 e denuncie”, a ação estadual integra a campanha nacional, desenvolvida pelo governo federal. Só neste período serão distribuídos oito mil cartazes e 10 mil adesivos, que serão colocados em locais de grande concentração, como rodoviárias e shoppings, além de hotéis, bares e restaurantes.

O rei Momo, Alex de Oliveira Silva, considerou muito importante a campanha. Segundo ele, é necessário desassociar o Carnaval da sexualidade, principalmente junto aos turistas estrangeiros.

A presidente da FIA disse ainda que o estado está propondo a criação de um fórum permanente para discutir o tema com a participação dos órgãos governamentais, prefeituras e conselhos tutelares, e a sociedade organizada, representada pelas organizações não-governamentais.