Secretaria-Geral da Presidência promove Encontro com o Mercosul

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 18 de maio de 2006 as 11:03, por: cdb

A Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Foro Consultivo Econômico-Social do Mercosul, promove  nesta quinta-feira, em Fortaleza (CE), o 5° Encontro com o Mercosul. Realizado com o apoio do governo do Ceará e da prefeitura de Fortaleza, o encontro faz parte de um ciclo de seminários para ajudar na construção de uma cultura social e popular de integração regional e ampliar a participação da sociedade civil no bloco econômico.

A iniciativa atende à prioridade da política externa brasileira de promover a unidade sul-americana e envolver nesse debate os atores regionais, associações empresariais, sindicais, movimentos sociais e culturais dos estados mais distantes geograficamente dos países do Mercosul.

Essa é a quinta edição do projeto que já foi realizado em cidades como Recife, Salvador, Belém e Belo Horizonte e já reuniu 1,5 mil pessoas. Entre os temas a serem discutidos em Fortaleza estão a Construção e Perspectivas Futuras do Mercosul, Impactos do Mercosul sobre o Nordeste e as Relações do Mercosul com o Terceiro Setor e o Setor privado. Os resultados dos debates e propostas serão encaminhados ao Foro Consultivo Econômico-Social do Mercosul.