Secretaria de Trabalho e Renda facilita contratação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 06:00, por: cdb

Cerca de 400 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) foram geradas pela secretaria de Trabalho e Renda desde o mês de dezembro de 2011. Segundo a secretária do órgão, Cecília Ribeiro Gomes, a expectativa é que os números aumentem cada vez mais, já que aos poucos as pessoas tomam conhecimento da emissão de CTPS pelo órgão. Junto ao aumento das emissões, segue o número de contratações com carteira assinada pelas empresas parceiras, chegando a 653 pessoas só no mês de janeiro.

Também no mês de janeiro, se uniram ao Balcão de Empregos mais 45 empresas, chegando a 500.  Em um só mês foram encaminhadas quase 2.500 pessoas para ocupar os cargos em aberto nas empresas. Diariamente, são aproximadamente 800 vagas disponíveis no balcão, em diversas frentes.

– Vagas para emprego sempre há. O que as pessoas estão precisando é de qualificação e neste quesito também estamos trabalhando para que cada vez mais as pessoas se conscientizem que precisam se qualificar. Uma das cidades que mais empregam é Campos, já que pela região se encontram grandes indústrias sendo instaladas. Com estes grandes empreendimentos, como o Complexo Logístico Farol –Barra do Furado e o Porto do Açu, outras empresas também se instalam, entre elas, restaurantes, hotéis e shoppings, gerando ainda mais emprego – ressalta a secretária de Trabalho e Renda.

CTPS – Segundo Cecília, funcionários atuam na emissão da primeira e segunda via da carteira de trabalho, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira-Valão. Para tirar a carteira de trabalho, o interessado deve ter mais de 14 anos completos e apresentar, na sede do Balcão de Emprego, a certidão de nascimento ou de casamento e uma foto 3×4.

Postado por: Thábata Ferreira – 28/02/2012 08:50:00

Últimas Notícias…