Secretaria de Saúde interdita empresa e suspende venda de produtos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005 as 13:04, por: cdb

A <i>Splint Friburgo Indústria e Comércio</i> Ltda foi interditada, nesta segunda-feira, pela Secretaria de Saúde, cuja resolução 2.662, publicada no Diário Oficial, também suspendeu a venda e o uso dos produtos de limpeza fabricados por ela. A empresa fica na Estrada Fazenda da Laje, lote 17, na localidade de Rio Grandina, em Nova Friburgo, na Região Serrana.

Após inspeção, a Coordenação de Fiscalização Sanitária constatou que a empresa não tem licença de funcionamento concedida pelo Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, além de não ter autorização de funcionamento nem registro de produtos na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância) do Ministério da Saúde. Além disso, a empresa não atende às boas práticas de fabricação e controle, por descumprir 13 itens imprescindíveis e 40 itens necessários do Roteiro de Inspeção da Portaria SVS/MS 327 de 30 de julho de 1997.

A empresa deverá recolher imediatamente os produtos vendidos por ela e apresentar o mapa de distribuição e recolhimento ao Centro de Vigilância Sanitária em 20 dias. Os estabelecimentos comerciais em funcionamento no estado devem retirar os produtos da empresa da exposição ao consumidor, cabendo às vigilâncias sanitárias municipais a verificação do cumprimento da resolução.