Secretaria de Meio Ambiente reforça ações de sustentabilidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 09:36, por: cdb

A Prefeitura Municipal/Secretaria Municipal de Meio Ambiente, seguindo tendência mundial de reciclagem e sustentabilidade, vai aproveitar materiais retirados da descaracterização do mini zoológico da Boa Vista na revitalização da Lagoa da Catarina. A informação foi confirmada pelo secretário da pasta, Cláudio Figueiredo, Busu. Telas e ferragens serão recicladas para novas utilizações.

Os primeiros materiais a ganharem nova serventia serão as telas dos viveiros, que após reciclagem, serão instaladas para proteger o campo que faz parte do complexo da Lagoa da Catarina. Recentemente novas mudas de árvores foram plantadas em substituição a outras suprimidas para desobstrução da iluminação pública da região. Segundo Busu “a recuperação do piso está em fase final e novas intervenções vão acontecer seguindo o cronograma”.

Uma das ações previstas para breve é o lonamento de parte da lagoa que vai acontecer em parceria com a Embrapa. “Essa etapa deve acontecer nos próximos meses, pois a intervenção precisa ser feita no período de seca”, finaliza o secretário.