Secretaria de Desenvolvimento Social promove aula inaugural do Projovem Adolescente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 09:46, por: cdb

28 de Março de 2012 – 12h03

Secretaria de Desenvolvimento Social promove aula inaugural do Projovem Adolescente

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria de Proteção Básica, promove nesta quinta-feira (29), a partir das 19h30, no auditório da ATM, aula inaugural do Projovem Adolescente.  O objetivo do evento é dar as boas vindas aos adolescentes, apresentando-lhes as atividades do programa.

 

Segundo a coordenadora do Projovem, Marta Lucia, além de dar as boas vindas aos jovens por ingressar no programa, será apresentada a evolução das políticas públicas para a juventude na cidade de Palmas e repassadas informações sobre o funcionamento do Programa e a sua importância para o desenvolvimento das atividades elaboradas pela equipe pedagógica.

 

“O ProJovem Adolescente vai oferecer atividades que desenvolvam as potencialidades de seus participantes e que estimulem não só o convívio familiar, como também a participação cidadã. Com temas culturais, ambientais e noções sobre a questão dos trabalhos abordados, entre outros,” explica Marta.

 

O Programa Projovem Adolescente é executado pela Prefeitura de Palmas, em parceria com o Governo Federal, que objetiva complementar a proteção social básica à família, oferecendo mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, além de criar condições para a inserção, reinserção e permanência dos beneficiados no sistema educacional.

 

Atualmente o programa Projovem Adolescente atende uma demanda de 600 jovens de 15 a 17 anos, membros do programa Bolsa Família.

Inez Theodoro