Secretaria da Saúde mobiliza caxienses no Dia Mundial de Combate à LER/DORT

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 15:12, por: cdb

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Saúde ? Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), realizou nesta terça-feira, 28 de fevereiro, atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate a LER (Lesão por Esforço Repetitivo) ou DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho). O evento ocorreu na Praça Dante Alighieri das 9h às 11h e, simultaneamente, nas 44 UBSs da cidade durante todo o dia.

O público participou das aulas de ginástica laboral e esclareceu dúvidas sobre cuidados com lesões no ambiente de trabalho. Mil folders com dicas de prevenção e informações gerais sobre a LER/DORT foram distribuídos nos locais das atividades.

Segundo a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Arlete Viezzer, a ação superou as expectativas da Secretaria da Saúde. ‘O evento visa alertar a sociedade caxiense sobre os riscos da saúde do trabalhador e, sem dúvidas, cumprimos a nossa meta, plantando a semente dos cuidados com a saúde no ambiente de trabalho’, salienta.

Além desta ação, o CEREST/Serra realiza atividades permanentes, em empresas da cidade, para combater a disseminação de patologias relacionadas ao trabalho. O serviço está disponível no 2º andar do prédio da Secretaria da Saúde (Rua Marechal Floriano, 421), das 8h às 18horas.

Assessoria de Imprensa – Secretaria da Saúde