Secretaria da Cultura acerta detalhes para o Desfile de Carnaval

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 18:08, por: cdb

Ribeirão Preto, 25 de Janeiro de 2012

Secretaria da Cultura acerta detalhes para o Desfile de Carnaval
Evento será nos dias 18 e 19 de fevereiro na avenida Mogiana

 

Divulgação

Representantes do Governo Municipal estiveram reunidos para a definição dos últimos detalhes para o Carnaval 2012

 
Uma reunião no Auditório da Casa da Cultura, na manhã desta terça-feira, dia 24, reuniu representantes de diversos setores para acertar detalhes quanto a infraestrutura necessária para a realização do Desfile de Carnaval, nos dias 18e 19 de fevereiro, na avenida Mogiana. Participaram do encontro da Transerp, Polícia Militar, Daerp, Saúde (Vigilância Sanitária), Infraestrutura, Fiscalização Geral, Guarda Civil Municipal, Coordenadoria de Limpeza Urbana, Corpo de Bombeiros.

Segundo Simara Cauchick, Diretora de Atividades Culturais da Secretaria Municipal da Cultura, a questão da iluminação deverá ganhar uma atenção maior em toda a área do evento, visando mais segurança. “A Polícia Militar, por exemplo, vai passar uma relação de alguns pontos mais escuros observados, naquela área e que requer melhor iluminação”, completa.

A montagem de toda a estrutura do desfile na avenida Mogiana, a Passarela do Samba, está prevista para começar no dia 13 de fevereiro e a poda gradual de árvores deve ter início no dia 30 de janeiro. A varrição da pista do desfile e entornos acontecerá durante e após cada apresentação. “Essa varrição é muito importante para que não ocorram prejuízos para nenhuma escola, na hora de se apresentarem”, ressalta Simara. No dia 6 de fevereiro, segunda-feira, haverá outra reunião, com a participação de representantes das entidades carnavalescas da cidade para acertar detalhes finais.

A ordem e horário de desfile das Escolas já foram definidos: no sábado, dia 18 de fevereiro, as apresentações terão início às 20h, com Abertura e Corte Real de Momo, seguida do Afoxé Orunmilá, às 20h30; Bloco de uma escola-mirim (faz parte de um projeto do Programa de Incentivo Cultural), às 21h15; da Tradição do Ipiranga, às 22h; da Nação Corinthiana, às 22h55; e X-9, às 23h50.

No domingo, dia 19 de fevereiro, desfilarão: às 20h – Abertura e Corte Real de Momo; 20h30 – Afoxé Ogun Oya; 21h15 – Falcão de Ouro; 22h10 – Imperadores do Samba; 23h05- Embaixadores; 00h00 – Bambas.

Confira mais atividades do Carnaval:
23 a 26/01- Ensaios dos candidatos (as) à Corte de Momo – no Palestra Itália, das 19h às 22h
27/01 – às 20h: Escolha da Corte de Momo – Palestra Itália
18 e 19/02 – Desfile das Escolas de Samba – Av. Mogiana
20/02 – às 10h – Apuração do Desfile – Teatro Municipal