Secom tira do ar comercial feito por Duda Mendonça

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de março de 2004 as 10:33, por: cdb

A Secretaria de Comunicação do Governo idecidiu retirar do ar, a partir desta terça-feira, uma propaganda feita para divulgar investimentos em agricultura familiar que utiliza imagens de propriedade rural que não faz parte do programa federal. Um filme realizado para divulgar essas ações de governo utilizou imagens de uma grande propriedade rural localizada na área de Cotia, interior de São Paulo.

A propriedade, no entanto, não faz parte do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O programa tem o objetivo de dar créditos a juros mais baixos para pequenos agricultores.

– Mesmo considerando que as informações veiculadas sobre o Pronaf são verídicas, a Secom determinou a imediata retirada do ar do referido comercial, pediu esclarecimentos à agência e solicitou sua refilmagem com imagens que correspondam à realidade do Pronaf, sem qualquer ônus da Secom – afirma a secretaria, em uma nota.

A propaganda faz parte de uma série entitulada  “O trabalho sério já começa a dar resultados” dentro da estratégia do governo de divulgar ações positivas em andamento. O publicitário Duda Mendonça, que trabalhou na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é o responsável pelas peças publicitárias do governo .

A Secom afirma ainda que determinou o exame dos demais filmes produzidos, “a fim de preservar a credibilidade das ações e programas do governo federal e para que acontecimentos tão lamentáveis como esse sejam evitados”.