Se vencer as eleições Lula define novo governo na próxima semana

Arquivado em:
Publicado Terça, 24 de Outubro de 2006 às 16:18, por: CdB

O presidente e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, já definiu que, se vencer o segundo turno, começa na próxima semana a definir a composição de seu novo governo. O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, revelou hoje que, caso eleito, "depois de um descanso de 24, 48 horas", o presidente vai procurar os partidos que o apóiam.

- Se for ele o vencedor, na próxima semana, o presidente inicia um conjunto de contatos políticos com os partidos e a partir daí começa a pensar o ministério -, disse Tarso.

Com relação à reforma ministerial, o ministro disse que "é o presidente quem responde", sem adiantar nomes. Conforme Tarso, o presidente Lula vai buscar apoio dos aliados para um programa mínimo que terá como foco principal garantir o crescimento do país em 5% do PIB no próximo ano.

- É inaceitável o crescimento da economia inferior a 5%. Medidas ligadas a isso vão ter que ser tomadas. 5% de crescimento no ano que vem é uma decisão que já está consolidada -, afirmou.

O presidente já definiu que vai procurar os presidentes dos partidos que o apóiam para compor seu próximo governo.

- No caso de um governo de coalizão, os partidos devem ser procurados até para que saiam fortalecidos -, disse.

No caso do PMDB, porém, Tarso destacou que como a legenda está dividida, o presidente deve tratar com uma comissão formada por peemedebistas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo