Scolari desmente rumores sobre a seleção inglesa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de abril de 2006 as 11:17, por: cdb

O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, da seleção de Portugal, desmentiu nesta terça-feira os rumores de que vai assumir a Inglaterra ao insistir que o laço que o une ao diretor da Federação Inglesa de Futebol, David Dein, é simplesmente de amizade.

– Ele é apenas meu amigo. Quando há um ano ele precisou de alguém para o Arsenal, me perguntou, mas depois disso, não. Ele é apenas meu amigo. Desejo tudo de bom para ele e para o Arsenal, e isso é tudo – disse.

Dein, vice-presidente do Arsenal, é uma das figuras-chaves para escolher o próximo técnico que sentará no banco do clube inglês. O preferido seria Scolari, atual técnico de Portugal e que, nos últimos dias, passou a ser visto como um dos favoritos para suceder sueco Sven-Goran Eriksson.

Scolari voltou a negar qualquer projeto relacionado à seleção inglesa, uma vez que seu contrato com Portugal termina depois da Copa 2006.

– Estou de acordo com meu presidente e com os jornais portugueses de que devemos falar apenas do Mundial e de Portugal. Tenho contrato até 21 de julho, e até esta data sou técnico de Portugal – declarou.

– Não penso na Inglaterra, se o fizesse, me esqueceria de Portugal. Esse não é meu trabalho agora; meu trabalho é Portugal – concluiu.