A candidata ao governo da Califórnia Arianna Huffington retirou-se do páreo e garantiu, nesta quarta-feira, que fará “de tudo” para destituir o atual governador, Gray Davis. Correndo por fora, o republicano Arnold Schwarzenegger ampliou a sua liderança na corrida eleitoral que termina no próximo dia 7 de outubro.
A campanha da conservadora Huffington, que se tornou liberal, não cresceu diante das de Schwarzenegger e do vice-governador democrata, Cruz Bustamante. Terça-feira, ela disse ao apresentador Larry King, da CNN, que não irá apoiar qualquer dos candidatos na eleição.
– Estou me retirando e vou concentrar todo meu tempo e energia para derrotar a eleição. Percebi que a única maneira agora de derrotar Arnold Schwarzenegger – disse o candidato, que tem 40% das intenções de votos, seguido por Bustamante, com 32%, e pelo senador estadual Tom McClintock, com 15%, segundo o site do jornal Los Angeles Times.
Na terça-feira, o LA Times divulgou uma pesquisa que revela que a maioria dos eleitores, de 56% a 42%, quer a saída de Davis. Davis perdeu apoio em fatias importantes do seu eleitorado – mulheres, moderados, liberais e eleitores fiéis dos democratas. No começo de setembro, a destituição era apoiada por 50% e rejeitada por 47% dos californianos.
Schwarzenegger mantém liderança na Califórnia
Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de outubro de 2003 as 15:26, por: cdb