Schumacher pode ter melhor início de temporada novamente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de abril de 2004 as 01:45, por: cdb

Michael Schumacher pode igualar, no GP de San Marino, no próximo dia 25, o melhor início de temporada de sua carreira, marca conquistada no ano de 1994, quando faturou as quatro primeiras provas do ano pilotando o carro da Benetton. Mais tarde, o alemão levou seis troféus em sete provas disputadas. Com três triunfos nas três primeiras provas de 2004 – Melbourne, Sepang e Bahrein – o hexacampeão mundial parece não ter concorrentes até o momento.

Em Ímola, circuito que leva o nome dos fundadores da Ferrari, Enzo e Dino, Schumacher venceu nas duas últimas temporadas e subiu ao degrau mais alto do pódio quatro vezes nos últimos cinco anos. Depois, será a vez do GP da Espanha, corrida que o alemão ganhou nos últimos três anos. Nessa prova ele pode registrar o recorde de 75 vitórias na carreira – o triunfo em Barein foi o 73º.

O recorde de vitórias consecutivas em uma mesma temporada ainda é do inglês Nigel Mansel, vencedor, com a Williams, de seis GPs. O piloto ficaria com o título do mundial de pilotos neste ano.