Schumacher espera dobradinha alemã na Copa e na F-1

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de junho de 2006 as 10:21, por: cdb

O piloto Michael Schumacher, da Ferrari, afirmou nesta quinta-feira que gostaria de ver uma dobradinha da Alemanha neste final de semana, com uma vitória da seleção alemã sobre a Costa Rica, na abertura da Copa 2006, e um êxito seu no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1.

– Estou ansioso para o início do Mundial de futebol. Espero que a Alemanha vença a Costa Rica. Assim como conquiste o título – disse Schumacher, torcedor e praticante de futebol, sobre a partida de sexta-feira.

Já em Silverstone, o heptacampeão da principal categoria do automobilismo espera cruzar na frente a linha de chegada e reduzir a vantagem do atual líder do campeonato, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, 21 pontos à frente do piloto da Ferrari.

– Trabalhamos bem no acerto do carro e dos pneus para essa prova em Silverstone. Melhoramos em muitas áreas e todos poderão ver isso neste final de semana. Acho que poderemos brigar pela vitória na corrida – comentou Schumacher.

O principal representante da Alemanha na Fórmula 1 tem duas vitórias no campeonato atual e vem de uma quinta colocação em Mônaco, quando perdeu a pole position ao ser punido, largando no pit lane.