Scheidt fica em 13° no primeiro dia de disputa da Semana Kiel

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de junho de 2003 as 15:07, por: cdb

O hexacampeão mundial Robert Scheidt não encontrou
facilidade no primeiro dia de disputa da Semana Kiel, um dos mais
importantes torneios da vela no mundo, que acontece na Alemanha.

Nesta quarta-feira, o velejador obteve um quinto e um 12º lugar nas duas primeiras regatas disputadas, mas venceu a terceira prova do dia e terminou na 13ª colocação geral, com 18 pontos perdidos.

– Ventou muito pela manhã, tanto que a primeira regata do dia só pôde ser disputada às 14 horas (9 horas de Brasília). As duas primeiras provas foram muito difíceis e com ventos inconstantes, mas a vitória na terceira regata do dia, que foi disputada com ventos mais estáveis, melhorou minha colocação – comentou o iatista.

Os 157 barcos inscritos na classe Laser da Semana de Kiel estão divididos em quatro grupos, e na liderança do torneio estão o australiano Michael Blackburn e o polonês Maciej Grabowski, que obtiveram um primeiro, um segundo e um terceiro lugar e possuem seis pontos perdidos. O italiano Diego Negri conseguiu um primeiro, um segundo e um quarto lugar e ocupa a terceira colocação, com sete pontos perdidos.

A Semana de Kiel prossegue nesta quinta-feira, quando outras três regatas estão previstas. O objetivo de Scheidt é conseguir bons resultados para futuramente poder descartar a 12ª colocação desta quarta-feira.

– Foi realmente uma pena terminar nessa posição. Ventou demais e não conseguir velejar como eu gostaria. Agora é correr atrás de meus adversários – disse o melhor iatista do mundo em 2001 segundo a ISAF (Federação Internacional de Vela).

Robert Scheidt já venceu a Semana de Kiel duas vezes (1999 e 2000) e
aproveita a edição de 2003 para finalizar a preparação para o
Pan-Americano, que acontece em agosto, na República Dominicana.