Saúde substitui prédios locados por áreas próprias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 12:54, por: cdb

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando várias melhorias no município, uma delas, e a mais recente, é a substituição de prédios locados por áreas próprias do poder público. A ação ocorreu na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vila Luciana, que terá como novo endereço a antiga Escola Municipal Vila Luciana, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Cecília, que se localizará no terreno onde era a Escola Municipal Santa Cecília, que agora dará lugar à unidade de saúde e à Escola Municipal de Educação Infantil Santa Cecília.

Segundo a secretária de Saúde, Indianara Franco, tanto a ESF, como a unidade de saúde, necessitam de uma ampliação em sua área, e assim contribuir com a melhoria em seu atendimento. “Além disso, aumentaremos o número de nossos funcionários. Na Vila Luciana, estará sendo lotado um ginecologista e um odontólogo. Já na unidade Santa Cecília, serão lotados um médico clínico geral e um odontólogo.” E ainda ressalta: “Nosso objetivo, com tudo isso, é melhorar a saúde da nossa população. Com mais especialistas nas unidades de saúde, tudo ficará mais fácil de desenvolver.”

Na sexta-feira (24), a secretária de saúde, juntamente com a diretora-geral, Maria Eliza Canabarro, visitou as obras da Vila Luciana. Recebidas pela coordenadora da unidade, Juliana Abella, a obra trará benefícios aos funcionários e pacientes do posto, que atende um grande número de pessoas. A obra está estimada em três meses.

Texto e fotos: Tamires Fonseca

##gallery-1 .gallery-item {float: left;margin-top: 10px;text-align: center;width: 25%;}##