Saúde recebe 12 novas ambulâncias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:12, por: cdb

Ricardo Boni/SMCSO investimento foi de R$ 800 mil. São ambulâncias Doblò, adaptadas com ar-condicionado duplo e ventiladores, maca retrátil, além de cilindro de oxigênioO prefeito Valdomiro Lopes entregou hoje (28/03), 12 novas ambulâncias para a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto. Os veículos foram entregues oficialmente ao secretário de saúde,Valter Negrelli Júnior, em ato realizado na frente da Prefeitura com a presença de vereadores e imprensa.

É a segunda renovação de frota na área de urgência e emergência nesta gestão, já que outras nove ambulâncias- entre suporte básico e avançado – foram entregues entre 2010 e 2011, ao SAMU, após doação do governo federal.

Com investimento de R$ 800 mil – exclusivo do poder municipal, as novas ambulâncias são de modelo Doblò, adaptadas, com ar-condicionado duplo e ventiladores, maca retrátil, além de cilindro de oxigênio.

“Essas ambulâncias serão alocadas na Central de Remoção de Pacientes, responsável pelo transporte de pacientes acamados, que tiveram alta em unidades de saúde ou hospitais, pacientes que fazem diálise, idosos ou que estejam impossibilitadas de locomoção”, afirma o secretário de saúde.

Segundo o prefeito Valdomiro Lopes, as novas ambulâncias por serem equipadas com macas retráteis deverão facilitar o trabalho dos profissionais de saúde no transporte dos pacientes. “São ambulâncias modernas, para garantir conforto e comodidade ao paciente”, disse.

Por mês, são realizadas cerca de 3,6 mil remoções de pacientes pela Secretaria de Saúde.

Andrea Inocente