Saúde perto de casa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 13:25, por: cdb

Cristo Redentor ganha Unidade de Saúde da Família

A comunidade do Cristo Redentor agora tem uma Unidade de Saúde da Família (USF). A inauguração da instalação aconteceu na noite de quinta-feira (01/03) e foi bastante comemorada pelos moradores, gestão e profissionais que vão trabalhar no local. O prefeito Elias Gomes demonstrou total apoio à integração da equipe e população. “O que vocês melhor podem levar às famílias ou pacientes é cuidar, fazer o trabalho com amor. O amor renova, cura. O compromisso é que o povo seja bem atendido e que eles ajudem a vocês, nossos servidores. É uma troca. Nosso maior dever é cuida bem da saúde  das pessoas”, ressaltou.

Cerca de quatro mil pessoas serão beneficiadas com os serviços e entre elas estão os quadrigêmeos, três meninas e um menino, filhos de Francinete Celestino, de 22 anos, e de Jamerson Celestino, 30. “As crianças também vão ser acompanhadas pela médica daqui. A Unidade da Saúde da família vai ser suporte e tanto para mim”, disse a mãe do quarteto.

 A comerciante Irene Miranda, de 37 anos, se destacou no meio das pessoas que foram a inauguração, pela euforia que esbanjava. “Estou vindo para ver com meus próprios olhos. Não acredito que chegou o dia de ver a USF funcionando pertinho de casa. Que presente maravilhoso”, enfatizou  a mãe de dois meninos, de quatro e três anos.

 A Unidade de Saúde da Família Cristo Redentor conta com médica, enfermeira, dentista, técnica de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e nove agentes de Saúde.